Translate

Translate

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

BRIQUE DA REDENÇÃO - Sábados e Domingos - PORTO ALEGRE - BRASIL


O "Brique da Redenção" evento dos domingos que completou 34 anos em 2012 é um dos pontos turísticos de Porto Alegre.
Situado no Bairro Bom Fim, ocupa a extensão da rua José Bonifácio, junto ao Parque Farroupilha (Redenção). Há 20 anos ocorre aos sábados e domingos, das 9 h às 18 h.

O Artesanato dos Sábados que inicia pela manhã e se estende até as 17horas compartilha o período da manhã com a Feira de Produtos Ecológicos, que ocupa os primeiros canteiros a partir da Avenida Osvaldo Aranha em direção à Avenida João Pessoa, ao longo da Rua José Bonifácio. 

A Feira de Produtos Ecológicos,  já tem uma tradição de 22 anos aos sábados pela manhã até às 13horas..

 A maioria dos produtos tem procedência do Cinturão Verde de Porto Alegre (Zona Sul) e algumas bancas são abastecidas por municípios localizados até 200 quilômetros da Capital. A Feira vende hortigranjeiros e agro industrializados sem agrotóxicos, pesticidas ou substâncias sintéticas.

A iniciativa gerou frutos. Hoje a cidade possui 11 pontos onde se realizam feiras semelhantes à esta.


 Oficializada como Feira de Artesanato do Bom Fim e o Arte Na Praça, o Brique de Redenção é a vitrine para expositores de artesanato,  antiguidades,  artes plásticas e  gastronomia.

Artesanato em diversas matérias-primas, como couro, prata, têxtil, madeira, resina, ferro, gesso, vidro e porcelana. 

A parte das antiguidades é sugestiva para colecionadores de objetos raros e moedas. Nas artes plásticas, são mostradas telas, fotografias, caricaturas, xilogravuras e esculturas. 

Artistas de diversos segmentos apresentam-se ao longo da avenida, enriquecendo a exposição com suas manifestações culturais.
 
Em 2010 comecei a participar aos Sábados e em julho de 2011  aos Domingos para mostrar meu trabalho em Feltragem.

É desafiador e enriquecedor  ocupar um espaço público, também  um espaço de criação e trocas sociais onde nossos sentidos se revalorizam e amalgamam-se.

É uma festa, venha participar!





 
O Grupo Escoteiro Urutu de Belém Novo ficou impressionado com o que viu em feltro artesanal. Gostou mais ainda quando soube "que não precisa matar o bicho" mas só tosquiá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário